Feijão no Fogo de maio será pago nesta quinta-feira com 13ª parcela aos beneficiários

Valor estará disponível para saque às 627 famílias; valor total a ser injetado na economia é superior a R$ 197 mil

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Laury Souza

Os beneficiários do Programa Feijão no Fogo recebem nesta quinta-feira (09.mai.2024) o valor dobrado. Isso porque a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Finanças, vai creditar o pagamento referente ao mês de maio e a 13º parcela em comemoração ao Dia das Mães. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) no início da tarde desta quarta-feira (08.mai.2024). Somente com o pagamento do benefício, serão injetados na economia local mais de R$ 197 mil.

A 13ª parcela e o reajuste anual conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) demanda de 2019, quando o valor era de R$ 91,00. Atualmente, cada beneficiário recebe R$ 157,37. Com o pagamento de maio, previsto em Lei de autoria do Poder Executivo, o valor creditado nas contas dos beneficiários será de R$ 314,74, totalizando R$ 197.341,98 a 627 famílias.

“Pelo sexto ano consecutivo estamos realizando o pagamento da 13ª parcela, inclusive com reajuste. Foi uma iniciativa que visa estabelecer uma política pública de valorização dos beneficiários e as famílias. Com esse incremento estamos reforçando o orçamento das famílias e possibilitando uma maior segurança alimentar a todos. Com os recursos, as famílias poderão pagar contas, comprar alimentos, enfim, tornar o Dia das Mães ainda mais recheado. Pagar em dia, com reajuste e oferecer uma parcela extra, aquece a mesa de quem mais precisa. Em tempo, quero desejar a todas as mães, que são maioria inseridas no programa, um feliz Dia das Mães”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Conforme Lei Municipal de 2019, o programa passa por atualização anual e leva em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).